Inktober #03 ♥

Inktober - Juliana Fiorese

Chegamos ao fim da terceira semana do Inktober 2015 e já passamos da metade do tempo do desafio !!

Eu me assustei essa semana que passou porque cheguei a atrasar quase seis dias de Inktober. E quando isso acontece, parece que tudo se transforma em uma bola de neve gigante de coisas por fazer. Felizmente, no sábado e no domingo eu corri contra o tempo e coloquei o trabalho em dia.

Inktober - Juliana Fiorese

Inktober - Juliana Fiorese

Então, eu vou mostrar para vocês a compilação de ilustrações feitas nessa semana que passou – de 12/10 à 18/10 – (separei  por dias, mesmo que as últimas tenham sido desenhadas na sexta)!!

Inktober - Juliana Fiorese

Vamos lá:

[12/10 – segunda-feira]

Inktober - Juliana Fiorese

Inktober - Juliana Fiorese

Inktober - Juliana Fiorese

Essa é a minha versão da Coraline – ideia da Patty, do Book Nerd  ♥ da Mare Alvares ♥ e do Leo– com botões no lugar dos olhos – angustiante !!

Inktober - Juliana Fiorese
Eu me baseei nesse desenho da Coraline. Fonte: Google Imagens.

No Inktober do ano passado, eu fiz a minha versão da Alice: Madness Returns com o vestido clássico da Alice. A leitora Bruna Augusto sugeriu, que esse ano, eu desenhasse outras versões de Alice com vestidinhos diferentes do jogo. Para falar a verdade, eu nem sabia que existiam outros vestidos (muito obrigada pela dica, Bruna) !! Gostei tanto da ideia que resolvi desenhar várias Alices !!

[13/10 – terça-feira]

Inktober - Juliana Fiorese

Inktober - Juliana Fiorese

Inktober - Juliana Fiorese

Essa é a minha versão da Alice usando o vestido Royal Suit. De acordo com o site Alice Wiki, esse vestido foi feito com base na aparência de Queensland.

Inktober - Juliana Fiorese
Fonte: Alice Wiki

[14/10 – quarta-feira]

Inktober - Juliana Fiorese

Inktober - Juliana Fiorese

Inktober - Juliana Fiorese

Essa é a minha versão da Alice usando o vestido Checkmate. De acordo com o site Alice Wiki, esse vestido é uma roupa com inspiração em um jogo de xadrez que aparece em Alice: Madness Returns.

Inktober - Juliana Fiorese
Fonte: Alice Wiki

[15/10 – quinta-feira]

Inktober - Juliana Fiorese

Inktober - Juliana Fiorese

Inktober - Juliana Fiorese

Essa é a minha versão da Alice usando o vestido Misstitched. De acordo com o site Alice Wiki, esse vestido foi baseado na aparência do domínio Dollhouse – não faço a mínima ideia do que seja isso -, e foi também um dos vestidos mais coloridos e vibrantes que ela usava, além de ter sido também o mais desgastado e rasgado !!

Inktober - Juliana Fiorese
Fonte: Alice Wiki

[16/10 – sexta-feira]

Inktober - Juliana Fiorese

Inktober - Juliana Fiorese

Inktober - Juliana Fiorese

Essa é a minha versão da Alice usando o vestido Silk Maiden. De acordo com o site Alice Wiki, esse vestido foi baseado em torno da aparência do Oriental Grove será que é uma fase do jogo? -.

Inktober - Juliana Fiorese
Fonte: Alice Wiki

[17/10 – sábado]

Inktober - Juliana Fiorese

Inktober - Juliana Fiorese

Inktober - Juliana Fiorese

Essa é a minha versão da Alice usando o vestido Siren. De acordo com o site Alice Wiki, esse vestido é baseado na aparência do Deluded Depths, e com ele, Alice pode ficar debaixo d’água !! Ah, no site diz também que com ele Alice Liddell muda de penteado com ele (?).

O bom é que esse vestido de sereia me lembra a ideia que a Amanda deu, que era fazer uma sereia tenebrosa ♥ (obrigada, Amanda)!!

Inktober - Juliana Fiorese
Fonte: Alice Wiki

[18/10 – domingo]

Inktober - Juliana Fiorese

Inktober - Juliana Fiorese

Essa é a minha versão da Alice usando o vestido Steamdress. De acordo com o site Alice Wiki, esse vestido foi baseado no steam-punk e na uma aparência mecânica do Hatter’s Domaintambém não sei o que é isso, ahaha -.

Inktober - Juliana Fiorese
Fonte: Alice Wiki

Eu gostei muito de reproduzir esses vestidos. Lá no Alice Wiki tem mais alguns outros que a Alice usa no jogo; estou pensando em continuar com eles na semana que vem, pelo menos os que eu conseguir fazer, né… Tem uns que são bem complicadinhos. O que vocês acham?

Inktober - Juliana Fiorese

Também anotei outras ideias que recebi aqui no blog e lá no instagram. Vou deixar registrado aqui para facilitar quando eu for pesquisar sugestões:

– Oogie Boogie (O estranho mundo de Jack), O retrato de Dorian Gray – por Raissa;
Personagens de Tim Burton – por Soraya Coelho;
Enfermeira do filme Silent Hill – por Leo;
– Pennywise – por Rafael;
– Sweeney ToddConde OlafComensal da MorteDementador – por Kill what you love;
– Lestat, Louis ou Claudia (Entrevista com Vampiro), O Rei de Amarelo, O ExorcistaDamien (A Profecia), Deixa Ela EntrarA Outra Volta do Parafuso (as crianças ou a governanta), Edgar Allan PoeDementadoresComensais da MorteO Retrato de Dorian GrayCarmilla – por Luana;
– O Rei de AmareloSweeney Todd – por Mariana;
– Tessálios – por Daniel.

Gente, muito obrigada mesmo por todas essas sugestões de ilustração, vocês são incríveis ♥ e não imaginam como isso ajuda a minha vida !! Sério, obrigada !! Quem ainda quiser deixar sugestões para esse Inktober 2015, eu vou adorar ampliar o meu leque de opções.

Inktober - Juliana Fiorese

Eu também estou acompanhando muitos Inktobersnem sei se é assim que se falalegais por blogs e instagrams e eu queria muito compartilhar com vocês !! Vou deixar aqui os links de alguns, vocês precisam visita-los:

CHELL | LIDY (blog) | LIDY (instagram) | ERIC | BIA (blog) | BIA (instagram)
PÔNDIVISTA | THATY | LUANA | CRUELLA | DESSAMORE | THAÍS
LUIZA | BADEIA LUA | WALTER

Inktober - Juliana Fiorese

É isso, pessoal !! Espero que tenham gostado do post de hoje. Qual desses vestidos da Alice é o preferido de vocês?

No próximo domingo eu trago mais desenhos da semana que está por vir !! Alguém aí também está participando do Inktober? Como tem sido essa experiência para vocês (eu atrasei um monte)? Deixa algum link do de vocês aqui nos comentários para eu ver também !!

Ah !! Tem sorteio ativo aqui no blog, hein? Para mais informações, é só clicar aqui !!

Obrigada por acompanharem até aqui !!

Com carinho ♥, Juliana Fiorese.


13 comentários sobre “Inktober #03 ♥

    1. Eu adorei a sua ideia, Amanda !! E quando vi esse vestido de sereia só lembrei de você !! Como nesse estilo que estou fazendo não aparece as pernas, no caso da sereia a calda, achei que poderia colocar junto da sua sugestão !! ❤ Que bom que gostou !! ❤ Obrigada pela dica !!

      Curtir

    1. Oiii Helen !! Eu também não sabia, achava que era só aquele clássico da Alice mesmo. Foi a Bruna (@ansteckendd) que trouxe essa sugestão e eu amei conhecer esses vestidos !! Deu até muita vontade de jogar esse jogo !!

      Vou deixar registrado aqui as ideias do Sweeney Todd e do Lestat !! Obrigada mesmo !! ❤ ❤ Beijos !!

      Curtir

  1. Amei demais o vestido Silk Maiden, que ilustração mais linda! Acho que é a minha favorita até agora. ♡ Posso dar uma sugestão? Não sei se vai gostar… Mas talvez seria legal pegar alguma blythe e fazer a sua versão para o inktober, o que acha? (: Beijoos Juliana!! ♡♡♡

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aaaaaai que massa !! Eu amei a ideia da Blythe, Vanessa !! Eu acho essas bonecas tão lindas !! Vou ver se consigo fazer alguma sim !! ❤ ❤ ❤

      Ahh, o Silk Maiden é lindo mesmo né ? xD Eu ainda não consegui definir qual eu gostei mais !! ahaha xD

      Beijos !! ❤ ❤ ❤

      Curtido por 1 pessoa

  2. Ai Juliana, muito obrigado por ter divulgado meu link aqui, não esperava. Muito obrigado mesmo. Muito gentil. 😘

    Eu não sei qual Alice gostei mais, difícil escolher uma, gostei de várias. E cara, se você fizer o Dorian Gray, com certeza que ele vai virar plano de fundo do meu celular e computador. Adoro o livro. Já to ansioso. Mas também adorei a ideia de você fazer um comensal da morte e um tessálio, O Edgar Alan Poe também, sem falar no Rei de Amarelo (to louco pra ler esse livro). Ok, agora vou parar de falar, mas adorei essas sugestões. Sei que será meio impossível você fazer todas ainda esse mês. Mas escolhe com carinho heim. Hahaha

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu é que agradeço, Walter !! Feliz que gostou !! Eu precisava compartilhar os inktobers que estou acompanhando !! ❤ ❤ ❤

      Também ainda não consegui definir qual vestido da Alice eu gostei mais… Mas daqui para o final do Inktober eu decido, ahaha !! ❤

      Eu vou escolher com carinho sim !! Pode deixar !! E os que eu não fizer esse ano, já ficam nos primeiros lugares para o Inktober de 2016 !! ❤ ❤ ❤

      Beijos e bom inktober !! 😀

      Curtir

  3. Juliana, a Dollhouse é um dos cenários que a Alice passa pelo jogo e representa a perda da inocência da personagem. Agora sobre os desenhos, muito difícil ter que escolher apenas um vestido, mas sou suspeito para dizer algo que envolva a cultura steam-punk (que é um dos meus temas favoritos nas mais diversas mídias), então vou de ‘Steamdress’ mesmo.

    Eu vou aproveitar esse espaço pra fazer um pedido de ilustrações para o seu Inktober: indo na mesma pegada de jogos de suspense/terror, você poderia tentar fazer algo relacionado ao universo de Bioshock (vide imagens no Google pra referências). Os três jogos possuem ótimas histórias e personagens, mas o último, ‘Bioshock Infinite’ é o meu preferido ♥ ♥ ♥

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aaaah, obrigada pela informação, Eric !! Eu realmente não sabia porque eu nunca joguei esse jogo, ahaha. xD Mas já fiquei com muita vontade de joga-lo, só de fazer minha versão desses vestidinhos. Ainda não consegui escolher o meu preferido, mas até o final do inktober já devo ter a minha escolha (todos são lindos demais ahaha). Foi muito difícil de fazer o Steamdress !! =O

      Aaaah, muito obrigada pela sugestão !! Eu vou deixar anotado aqui e depois pesquisar, para ver se eu conseguiria representa-los no meu traço.

      Estou achando que vou sair desse inktober viciada em muitos jogos, ahaha !! ❤ ❤ ❤

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário